domingo, 23 de março de 2008

New Home

Escreveria sobre mil outras coisas prazerosas, mas o personagem da minha ultima história pré-revolta predomina sobre todas as outras. A distinta senhora acabou de me passar um aviso de encerramento do contrato.

Tudo foi uma continuação dos abusos que vêm acontecendo desde que para cá me mudei. Umas duas semanas depois de escrever a já famosa história, cortei o gato com uma faca de cozinha num acesso de raiva. No outro dia ela naturalmente me perseguiu, indignada, para saber o que se passava. Como assim, o inquilino cortou meu gato??

Bom, ela me explicou meio que calmamente que não é assim que se faz as coisas. As pessoas devem conversar antes de tomar atitudes, e dar um prazo para a solução dos problemas.

-Mas Dona Rosana, desde o principio a Sra. Disse que não vai precisar da minha energia, instalando o tal Credelec (energia pré-paga).

- Siim (expressão típica moçambicana), mas eles demoram muito, sabe? O Luis Paulo tem que entender que eles já vieram aqui uma vez, analisaram a área e garantiram que está apta para o programa. Agora ficaram de vir outra vez para instalar.

- Mas já faz quase dois meses...

- Eles são muito demorados. Mas quando vierem peço pra olharem o seu também.

- Dona Rosana, vou fazer uma gambiarra e religar isso. Daqui a uma semana volto a cortar. Não vou agüentar este tipo de situação na minha casa. Não pelo valor, que a sra. Nem me pagou, mas por ser uma situação ridícula!!

- Tá bom. Vou ver o que posso fazer... passe bem (dá a mao mole, achando ruim)

Depois disso dei outros tantos ultimatos, sendo o ultimo no aniversário de três meses do ocorrido. No pagamento do aluguel lembrei-lhe da ameaça. Nada fez. Na Sexta passada a Minora sem querer esbarrou na gambiarra, que se desligou. Caput! Não voltei a ligar.

Hoje, uma semana após o bem-logrado acidente, recebo a carta através das mãos do fiel e ansioso Zé (porteiro), que ao ver meu carro apontar no começo da rua já se pôs de pé, pulando de um pé ao outro com os papéis na mao.

- Boa noite, Patrao!

- Boa noite, Zé! Tudo bom?

- Tuudo, patrão. Só que a Dona Rosana deixou isso aqui, ó!

- Falou algo ou só escreveu?

- Só escreveu só.

- Tá bom, Zè. Brigado. Boa noite.

Inserir scan da pagina!

Pronto. Fui libertado do prazer doloroso de ser inquilino da Proprietária dos Infernos. Daqui a 90 dias, isso sim. Afinal de contas, assim é que se faz: avise com antecedência. Lição de moral da filha do Cão... só me faltava essa!

ADENDA (10 de Abril)

--> Negociamos com a Senhora. Vou continuar na casa! Claro que tive que ceder em relação à energia... e à água, que descobri que também vaza para o escritório dela. Mas bom... c'est la vie. Agora pelo menos as coisas estão claras. É gato mesmo, e ela não pagará.

8 comentários:

Anônimo disse...

A pena é ter sido uma atitude dela. Poderia ter reduzido o tempo e diminuído o sofrimento. Apesar deu não ser a melhor pessoa para dar este exemplo...Beijo, Lu! Tiache

Anônimo disse...

Lu, muito boa a história, já liguei prá mamãe prá ler para ela... Ficamos rindo... Será que você vai apresentá-las?? beijo Fá

Frederico disse...

eehehehhehee

o jeitinho brasileiro em moçambique.

passar bem.

a herança portuguesa...sérgio buarque estava certo? :)

abs LP

Fredao

LP Camisasca disse...

grande fredao! é a luta pacifica entre nosso jeitinho e o deles... muitas vezes no meio de uma negociaçao com vendedores ou mesmo no trabalho as duas partes começam a rir, como que demonstrando que identificou a malandragem do outro.

mermao, num sei o q serginho buarque falou, mas me sinto honrado por achares q sim... ;o)

abraço!

LP Camisasca disse...

tiache!! sempre de olho no Txuna, né? legal! valeeeu!

minha vontade desde o começo tem sido a de manda-la passear. mas a casa é boa, e nao quero passar por mais 5 semanas de buscas frustrantes. sabes como é... aqui ficamos na mao dos proprietarios! :o/

a Empresa até já começou a negociar com ela para manter o contrato...

abraço!!

LP Camisasca disse...

Ei, Fá!!
Apresentar mamae à Dona Doida? Putz... boa pergunta! Acho que sim, né? Pra ver se abençoa o coraçao da véia... :op

beijo!!

Anônimo disse...

Meu filho...eu consigo visualizar a situação mais ainda na minha mente é bem surreal essa situação. Rapaz, carol falou para te visitar nas minhas ferias mas fiquei com dó de gastar nossa dinheiro só comigo...sem ela ir..mas tá bom, outras chances virao. Abraços, Jaca.

LP Camisasca disse...

puuutz!! que bom homem, Jaca! maneiro!
dica: manda-me lá o dinheiro que o gasto eu, vou pra Vitória, faço uma graça pra vocë, a Carol E o pequeno Guilherme. nao há forma melhor de agradar toda a familia! :oD

abraçao, irmao!