quarta-feira, 29 de abril de 2009

Carta aos Pais

Gente, olha lá. Está ali embaixo o anúncio oficial da minha saída de Moçambique. O fim de uma etapa importantíssima na minha vida. No dia 15/5, às 15h55 vou estar embarcando para deixar a África para trás, iniciando já minha próxima aventura.

1.CAMISASCA/LUIS PAULO MR
2 SA 145 Y 15MAY 5 MPMJNB HK1 1555 1705 15MAY
3 AF 995 K 15MAY 5 JNBCDG HK1 1940 0605 16MAY

Nestes dois anos comecei a caminhar com minhas próprias pernas, me acostumando a tê-los numa posição diferente, somente velando pelo meu caminho, torcendo para cada passo dar certo, e celebrando comigo as pequenas vitórias.

E foi com minhas próprias pernas que conheci esses momentos únicos que certamente me acompanharão para o resto da vida. Um quase-casamento, seguido de uma vida livre de descobertas e exploração, que abriu caminho para uma nova paixão, com raízes européias desta vez.

Conheci centenas de novas pessoas. Sou reconhecido na rua, e admirado por diversas pessoas que nunca achei que fosse conhecer. Através dos meus próprios passos, sei que posso levar um sorriso à cara das pessoas, ou trazê-las tristeza.

No trabalho, dediquei-me de coração em alguns momentos, e tive resultados de impacto. Daquilo que eu esperava construir no meu Marketing Moçambicano, nem 50% consegui fazer, mas parece que a marca que deixei vai ficar presente por muito tempo na empresa, e isto me deixa mais satisfeito.

Todas essas experiências rasgaram meu coração, elevaram-no a alturas nunca antes experimentadas, com quedas que geraram um medo que nunca havia sentido, esvaziando minha alma, só para vê-la inflar-se no passo seguinte. Enfrentei quebras-cabeças que só eu podia resolver, com os conselhos de longe que me davam inspiração e coragem.

Essas experiências marcam. De corpo e alma estou marcado, e vou para a próxima parada mudado. Sou um novo homem, novamente. Não reconheço aquele Luís Paulo que saiu de Barcelona há dois anos. Na verdade, na maioria das vezes que lembro dele, quero dar-lhe uns belos tapas na nuca, para acordar.

Enfim, vamos de peito aberto. Não será fácil. Sei que do lado de lá as coisas são diferentes. O pequeno planeta que eu reinava agora fica para trás. Em bom tempo, para evitar acostumar-se com o conforto do trono. Por enquanto, quero uma cadeira de espinhos, que me motive sempre a andar pra frente, em busca de sabedoria e crescimento.

Um beijo e um abraço forte a todos. Por aqui está tudo ótimo.

Luis

5 comentários:

Anônimo disse...

Este é o Luís Paulo! Muito bacana esta experiência de coragem pura. Os frutos nascerão. Beijo desejando tudo de melhor, Ahmed

Manuela Camisasca disse...

Sorte

Tati Arrebola disse...

Um texto poetico..... esse LP é mesmo cheio de surpresas! Que todos os seus objetivos sejam alcançados nessa sua nova etapa!
Beijos

Meu nome não é Olga disse...

Eu tb sinto vontade de te dar uns tapas na nuca, que coincidência!

Sobre seus comentários no meu blog, aquele texto "o caminho do bem" não foi tirado da minha monografia (vc tava se referindo a do curso de graduação na ufes msm né?)... mas tem a ver, né... vou mandar o arquivo pra vc por email, da monografia... apesar de eu tb ter vontade de dar uns tapas na cara do Daniel que escreveu aquele trabalho.

sobre a música que vc "cantou", me fez lembrar que talvez vc curta isso aqui:
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=53887245

sobre os ciclistas, aqui em pianezze tem um monte... eles passam com suas roupas justinhas fosforecentes e suas pernas depiladas, atrapalhando o trânsito e o meu humor. o giro d'italia inclusive passa por aqui perto. que eles raspam a perna eles raspam, é só ver... me disseram que é pra se cair no chao nao dar merda nos ferimentos... ja pensou se o labanca cai de bicicleta e machuca as costas?? vai inflamar na certa.

vou add seu blog aqui, fera!
vamo pra londres bicho!!! porra!!!

Anônimo disse...

Muito emocionante seus 02 últimos textos, Lu.É isto, 02 anos e muiiita diferença. Pra melhor.
Que seja assim, sempre melhor.
Beijos, meu amor.
Tia Lu